0
PT / EN

Quem Somos

A Liberty Walk® desde 2014 que é a representante oficial, em Portugal, de uma marca Americana de sandálias vegan feitas de corda, a Nomadic State of Mind®.

Em 2016, a Liberty Walk®  iniciou a produção do seu próprio calçado, feito com materiais reciclados.

A Liberty Walk® apresenta-se no mercado nacional como uma marca ligada à sustentabilidade e ao respeito ambiental. Em tempo de "fast food" e de "fast fashion", onde a produção de materiais baratos, com um tempo de vida curto e com custos avultados para as populações e para a natureza, a Liberty Walk® sentiu a  necessidade de dar um passo diferente, contrariando assim, um estilo de vida em modo fast.

Os sapatos Liberty Walk®, inserem-se no conceito upclycling, que se traduz no aproveitamento dos desperdicios da grande indústria, valorizando novamente esse material. Deste modo poderemos encontrar na constituição do sapato Liberty Walk®, uma sola reciclada, tecido reciclado e aproveitamento de materiais. O calçadoLiberty Walk®é confortável, moderno, jovem, descontraído, reciclado e amigo do ambiente.

 

SANDÁLIAS NOMADIC STATE OF MIND®

A Nomadic State of Mind® baseia-se num estilo de empresa handmade, fundada por Chris Anderson, que começou a sua viagem no final dos anos 90. Nos primeiros anos, o negócio “andava sobre rodas", num VW pão de forma de 1969. Acente numa filosofia de negócio justo, tem vindo acrescer até aos dias de hoje, A equipa é constituída por 17 artesãos de corda e distribuidores em todo o mundo. Acreditando num comércio justo com práticas e éticas bem sólidas, as sandálias são feitas com amor e carinho, numa aldeia na Nicarágua. Com autorização de trabalho, no início de 2002 Chris ensinou uma pequena comunidade a trabalhar a arte de fazer sandálias, na esperança de produzir um trabalho para a comunidade e criar um fluxo de rendimento. O processo de fabrico é demorado mas com perfeição! Têm vindo a trabalhar com o mesmo grupo de pessoas desde 2002 e desde então as melhoras económicas na comunidade envolvida nesta arte, são bastante evidentes. A compra de um par de sandálias ou qualquer arte de corda afeta diretamente a melhoria daquela pequena comunidade.

 

Por outro lado, o desejo da Nomadic  State of Mind® é de criar um produto que não crie praticamente resíduos na sua fabricação e estão quase lá - cerca de 85% dos resíduos podem ser reciclados e transformados noutros produtos.

© 2016 Liberty Walk
Website by Thisislove.

Cesto de Compras

Ainda não tem produtos no cesto de compras!